sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Desclassificada por utilizar leitor de MP3

JENNIFER GOEBEL TERMINARA MARATONA EM 2.º DEVIDO A PENALIZAÇÃO DA VENCEDORA...

Uma atleta norte-americana, vencedora de uma maratona no Wisconsin, foi desclassificada por utilizar durante a prova um leitor de MP3, equipamento considerado pela organização como uma ajuda ao esforço.
Jennifer Goebel, que tinha terminado a corrida na segunda posição, acabou por ser considerada vencedora, depois de a primeira atleta a cortar a meta, Cassie Peller, ter sido desclassificada por recolher uma garrafa fora dos locais destinados ao abastecimento dos atletas.
Só que a organização decidiu desclassificar igualmente Jennifer Goebel, depois de ter observado, numa foto, a atleta a correr com um iPod.
A vitória nesta conturbada maratona no Wisconsin acabou, para já, por ser atribuída a Corina Canitz, terceira a cortar a meta.
Mas os atletas amadores podem ficar tranquilos: esta regra que proíbe ouvir música com auscultadores durante o esforço (corrida) só é aplicável aos corredores de elite.


O Jorge Soares enviou para alguns por email esta notícia, que eu entretanto "saquei" do Record online.

Independentemente de poder ou não haver aqui matéria de discussão, penso que o que deve preocupar os Negative Spliters é o facto desta regra se aplicar a corredores de elite.
Por isso, meus amigos, evitem usar MP3 para não sermos desclassificados.
O aviso fica feito!

Boas corridas

PS:Penso que a Corina Canitz também vai ser desclassificada, parece que tinha os sapatos apertados com um tipo de nó diferente em cada pé. O que, naturalmente, não é regulamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário