terça-feira, 27 de abril de 2010

XXXIII Corrida da Liberdade – 25 de Abril

Esta prova não era uma "prova obrigatória" mas faz parte das tradicionais.

Estava calor 21 graus à partida, o que era já muito elevado para as 10h30m.

O relógio não queria colaborar na localização dos satélites, por isso comecei sem o GPS ligado e depois lá se ligou e ao 2º Km marquei a volta.

Comecei forte, sempre atrás dos primeiros (nunca tinha tido essa sensação) mas ao 1,5 Km´s abrandei um pouco porque não tinha força para manter aquele ritmo durante a corrida toda pois tinha muitas subidas.
Ao 2º Km, na R. Alexandre Herculano (7:07) contei os atletas que iam à minha frente e eram treze. Depois foi sempre a subir, na pegada dos atletas (3º Km-11:03) mas, depois do Saldanha, aos 4 Km (15:14) eles afastaram-se, como de costume. Depois do esforço não consigo aumentar a velocidade!!!
Na Av. da República, com passagem por dentro dos tonéis, fui alcançado por dois atletas (6 Km-23:27) que não pode acompanhar com medo de estoirar e assim nem terminava a corrida.
Ao 9º Km (36:13) fui alcançado por outros dois atletas que não consegui acompanha-los, novamente, mas a diferença para os restantes era cerca de 200 metros e estava determinado em guardar a minha posição até à meta (18) pois já não havia mais subidas.
Aos dez Km´s tinha 40:25 e já não faltava muito para a meta e terminei a corrida com 47:05.
Foi a minha melhor classificação de sempre e uma motivação extra para o resto da temporada.

http://connect.garmin.com/activity/31188446

Sem comentários:

Enviar um comentário